Calendário

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pessoas privilegiadas

Não sei se já pensaram nisto, mas as pessoas da ciência são privilegiadas por poderem conhecer em detalhe a criação de Deus. É que vem em Romanos (Romanos 1:20) que os atributos de Deus são conhecidos através da Sua Criação. Isto não pode ser dito de ânimo leve, porque o percurso estudantil e profissional de uma pessoa de ciência será sempre pautado pela pressão das teorias materialistas ateístas, o que dificulta muito o exercício de encontrar Deus na natureza. É uma batalha espiritual dura que vale a pena ser travada, conforme podem testemunhar vários cristãos cientistas. A recompensa é conhecer a fundo o quão perfeita, funcional e surpreendente, é a natureza, à luz da convicção de que há um Criador criativo que lhe deu origem e a sustenta.
Por outro lado, também aqueles que estudam a alma humana são pessoas abençoadas. O nosso interior, tão misterioso e de difícil acesso (dizem os psicanalistas que é feito de três patamares, e um deles monta guarda fronteiriça) também revela os atributos de Deus. Encontra-se, também em Romanos (Romanos 2:14-15), que a lei de Deus está escrita nos nossos corações, pelo que a nossa consciência e os nossos pensamentos acusam-nos ou defendem-nos conforme as nossas obras vão contra ou a favor da lei de Deus. Conhecendo o nosso interior, ficamos também a conhecer um pouco de Deus.
E em ambas as áreas, o respectivo conhecimento proporciona muito boas oportunidades de servir outras pessoas e ajudá-las a superar alguns problemas. O mandamente de amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos, prevalece. Isto simplesmente para dizer que, para aqueles que venham a seguir as ciências, naturais ou humanas, serão pessoas muito privilegiadas.

1 comentário: